Tóquio: Ueno e Akihabara

Abortamos nossa ida para o Monte Fuji! Não da para chegar perto nesta época do ano e ainda há o risco de ter neblina e pouca visibilidade, então resolvemos aproveitar o Domingo para um  café da manhã típico da casa da Yuka e do Masa antes de sair por aí...

No domingo o metrô é bem mais vazio e espaçoso, bem menos gente, mas muito mais vida. As pessoas estão definitivamente mais coloridas e estilosas, e a cidade está cheia de crianças e atrações.

 Estilo é pra quem tem!

Estilo é pra quem tem!


Ueno

Primeira parada, o bairro de Ueno! O Mu estava louco para ver o Pagode de 5 andares. 

No Domingo a expressão cultural é notável. Vários artistas, de músicos a malabaristas deixaram o dia bem mais descontraído. 

Entramos no Templo Benten-do e ficamos um bom tempo sentados hiptonizados, ouvindo os mantras. Na posição de agradecimento que praticávamos no karatê, me senti uma criança novamente. Mesmo sem entender nenhuma palavra, foi mágico e fez todo o sentido. Os mantras tocam direto na alma e de alguma forma se entende tudo!

Os incontáveis templos são de beleza esplêndida, impossível saber qual o mais bonito. Amando isso tudo!!!


O caminho entre Ueno e Nippori é uma fofura. Os cemitério japoneses são similares aos nossos, mas com plaquinhas e mensagens em Japonês. Sayonara!

Yanaka Ginza

Yanaka Ginza não é muito turística e guarda a alma da velha Tóquio, que mais parece uma feira de pequenos produtores e mercadinhos locais, compramos até um pão feito de erva japonesa. O pãozinho é verde - sério! - e não é salgado nem doce, é simplesmente um pão japonês 😋 Dá pra sonhar com ele recheado de polenguinho!

Yuyake dandan é a escadaria que dá acesso ao mercado e é conhecida como a rua dos gatos, muitas pessoas vão até lá para fotografá-los. As escadas ficam cheias de felinos passeando e tomando sol. 

Akihabara

Depois de passearmos por Yanaka Ginza pegamos um metrô em Nippori e fomos direto para Akihabara, famosa pelos cafés temáticos de anime. Akihabara também é conhecida como a cidade elétrica por conta das diversas lojas de eletrônicos.


Para dar esse rolê desça na estação de Ueno e saia andando por aí. O endereço é 110-0005 Tokyo, Taito, Ueno, 7.

 Na hora da volta, o silêncio é institucionalizado. Afinal, amanhã é Segunda! :-)

Na hora da volta, o silêncio é institucionalizado. Afinal, amanhã é Segunda! :-)